quinta-feira, 17 de julho de 2008

Vinho Novo...


"Não se põe vinho novo em odres velhos; do contrário,
rompem-se os odres,
derrama-se o vinho, e os odres se perdem.
Mas põe-se vinho novo em odres novos, e ambos se conservam".
Mateus 9:17


Nos últimos dias, fui remetida a lembranças que trouxeram à tona dores das quais imaginava estar livre. Engano meu. As feridas ainda não estavam cicatrizadas como aparentavam. Foi então aí, que percebi o tempo que passou, os meses que se foram e que a decisão de mudar o rumo das coisas estava novamente à minha frente, esperando um posicionamento meu. Parei e assumi que estava na hora de organizar as idéias, definir prioridades e estabelecer limites. Não podia continuar linkada a dores do passado que até agora me impediram de obter êxito em sonhos e propósitos, por me referenciarem à desacordos e a promessas vazias.
Sinto-me como um odre velho que precisa ser preenchido, é verdade. Odre que precisa ser renovado. Tenho consciência do inacabamento e reconheço que relacionamentos sempre nos farão ver que podemos nos tornar pessoas melhores. Sei que é necessário tornar-me odre novo, disposta a arriscar novamente. Não quero derramar vinhos de novidades, permitindo que se percam e muito menos a partir-me por não estar pronta. Afinal, vinho novo pede odres novos. Vinho fala de alegria, e como posso, além de desejar, possuir alegria se estou ocupada com velharias que tão somente geram amargor?
Abri o peito, o coração - me expus - decidi mudar o rumo dos meus dias e tirar meu coração das mãos da tristeza. É difícil nos desvencilhar de expectativas que criamos. De verdades tão nossas. Porém, é preciso focar um alvo à frente que nos leve a algo maior. Existem sim, sonhos que se tornam realidade, amores eternos, sorrisos que salvam o dia, palavras que fazem o sol brilhar, cumplicidade em olhares e dias perfeitos. Como já havia citado, nosso foco determina nossa realidade e agora já sei para onde devo olhar... Esquecendo-me das coisas que para trás ficam, sigo para o alvo...


12 comentários:

Luma Rosa disse...

Nem tudo depende somente da nossa decisão. Parece que o nosso inconsciente não trabalha e se apega a coisas que nao deveriam mais estar em nossa mente. Custa varrer e esse exercício exige muito esforço. Bom se tívessemos um botãozinho de liga/desliga, mas não somos assim. Resta saber qual a lição tiramos disso. Beijus

Adriano DiCarvalho disse...

É assim que se fala! Foca e vai em frente! É a melhor coisa que se faz...

Também te add viu. Antes tarde do que nunca né..rs

Bjão.

Anônimo disse...

Aninha...
Vc não precisa esquecer.Tb achei que esquecer era a saída, mas não é, pelo menos é o que está me parecendo agora. Não é fácil esquecer, é dolorido! Acho que vc precisa simplismente aceitar que viveu tudo o que tinha que viver e que precisa seguir em frente. A vida continua... é uma pena que não podemos pará-la um pouquinho!

Esse trecho é para vc:

"Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um "não".
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."

Fernando Pessoa

Vc está no caminho certo. Então... Vai... siga... e seja feliz!
bju, Sandra

Saldanha disse...

Parabéns!!!
Você escreveu muito bem e acredito que é a partir da aceitação do passado e com o olhar no futuro é que construirmos o presente.
Vinho novo em odre novo eis a fonte da alegria.
Abraço,

Anônimo disse...

ahh... tô entrando de novo aqui só para ouvir as músicas. Adorei a seleção..hehehe Enquanto vejo outras coisas, fico ouvindo. ;-p
bjim,

Anônimo disse...

Gostei da citação e achei que ficou perfeita para o seu texto!

E sei o quanto é difícil esse momento em que ficamos dividas entre manter as lembranças mesmo que dolorosas (pq afinal são nossas, nos ligam a alguém ou algo que gostamos muito e que é difícil deixar ir embora assim) e seguir em frente esquecendo-se de tudo.

Mas no fim, é sempre seguir em frente, e pra isso ser feito direito, agente tem que deixar coisas pra trás!

Bjokasss

Emely disse...

CAminhos !
Paz e Sorrisos...

Obrigado pelas belas palavras!

Bom fds de Sol =*

Patrícia disse...

É sempre bom parar e reorganizar nossas ações, razões e emoções...
As vezes machucados que achamos ja estar curados voltam a doer... sei bem o que é isso!
Mas nada melhor que continuar seguindo a vida e deixar que eles cicatrizem!
Isso ai coloque metas e vá atras delas...
Adorei a sitação!

Beijão

PS: Amo vir ate blog e escutar essas musicas lindas! Bela trilha sonora...

Anônimo disse...

Oi Luisa bonita! Tbm to com saudades, em breve vou escrever um email contando as novidades! No momento ainda to acertando um monte de coisas sobre a viagem pra Alemanha! E é tanta coisa q to até com dor de cabeça!

Como vc tá? olha, eu espero que Deus esteja te ajudando a se desapegar de td aquilo que não te faz bem. Eu ja passei por isso tbm e sei o qto não é algo fácil e automatico de acontecer... mas, o meu desejo é que vc vença a cada dia e seja renovada em todos os aspectos!

Deus te abençoe hj e sempre!!!

Beijaoo te quem te gosta e te quer bem!!! ;***

KAYA

--

Anônimo disse...

Você consegue, concentre-se, não perca o foco.
Perder o foco não quer dizer que você é fraca, viu? Só quer dizer que as coisas acontecem aos poucos.
Fica bem.
beijo

Anônimo disse...

"É difícil nos desvencilhar de expectativas que criamos. De verdades tão nossas."

Alexandre Gil disse...

mto inteligente texto, mto profunda intençao e rica e sábia decisão.

encantado!