terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Novo começo...

De fato 2007 foi um ano muito difícil, mas aprendemos muitas coisas, inclusive como Deus cuida de nós mesmo nas horas em que pensamos em que Ele não está conosco, o que é perfeitamente natural que aconteça no pensamento humano. Com as experiências que vivenciei comprovei que o cuidado de Deus conosco é realmente algo inexplicável...indescritível...é algo que nos surpreende, que gera crescimento...e crescer, naturalmente, gera dor...faz doer...sofrer transformações é algo que nos faz sentir desconfortáveis. Deixar o estado de conforto, de acomodação no qual nos encontramos, sem dúvida nos agulha e nos incomoda. Mas depois dessa etapa começamos a enxergar os frutos dessa mudança, o que obtivemos com esses processos tantas vezes involuntários e dolorosos. Processos de perdas. Neste ano que passou obtive conquistas sim, mas as perdas e situações difíceis representaram mais na minha vida, os reflexos das perdas foram maiores. Eu precisei enfrentar essa situação, admitir que o tempo passou, que as coisas mudaram e que eu não tinha mais como intervir. Era preciso deixar tais situações irem embora com o ano que passou e me preparar para novas que viriam e virão com este novo...2008. Foi preciso determinar um novo tempo.
.
.
Parece simples, mas pode levar muitos anos para se chegar a uma conclusão dessas. Enquanto isso não acontece, há um gasto imenso de energia emocional. São horas, dias, meses e anos de pensamento constante, de dor, de diálogos imaginários, de expectativas, de reações inesperadas, de frustração por coisas e pessoas que não mais fazem parte do cenário em que vivemos no momento. Pelo menos, não da forma que desejamos. Fazem parte apenas por via deste aspecto doloroso que precisa ser deixado, ser substituído por novas expectativas em torno de um novo começo, de uma nova etapa da vida, de uma nova semadura e de uma nova vida com novas conquistas.
.
.
A decisão, embora dura, foi tomada. 2008 é o ano das portas abertas, de novas conquistas, das grandes e boas notícias, de aprendizados com os erros e também com os acertos, pois sabemos que somente o aprendizado gera mudança de comportamento. Há uma atitude que precisa ser tomada em três esferas para que se tenha a vida mudada:
.
.
.
1ª - Deixar hábitos;
2ª - Deixar pessoas;
3ª - Deixar lugares.
.
.
.
"Somente o aprendizado gera mudança de comportamento".

Nenhum comentário: