quarta-feira, 13 de agosto de 2008

...


Nesses últimos dias enfrentei uma série de dificuldades que me confrontaram. Tudo aconteceu ao mesmo tempo ... me senti bombardeada. Confesso que me chateei muito, chorei de raiva e de impotência por depender literalmente da decisão de outros, para resolver determinada questão. Mas ao mesmo tempo toda essa "tortura" me fez bem. Pude perceber que preciso desenvolver auto-controle. Que minha fé precisa estar mais definida. E que o "outro" nos mostra como nós somos, quem nós somos, potencializando nossas fraquezas ou nossas forças. Tinha uma idéia definida de mim mesma que foi modificada nessa fase, através do acréscimo de algumas observações. De fato preciso ser mais maleável, mais atenta aos detalhes e menos dura comigo mesma ...
Estar sob pressão nos faz exprimir o sumo de nossas verdadeiras intenções, nossa essência é externada e é nesse momento que surge a oportunidade de fazermos uma auto-avaliação e nos abrirmos para mudanças. Sei é que confronto gera crescimento. E sinceramente, depois de tudo, quero estar pronta para enfrentar adversidades sem pensar, em primeiro ou segundo lugar, na desistência.

11 comentários:

Anônimo disse...

Que aula de DETERMINAÇÃO...
UM BEIJO COM AÇÚCAR!

Tina disse...

Oi menina!

O confronto gera crescimento. Acredite, persiga, não desista. O lucro será todo seu. Acredite.

Lindo post, lindo mesmo.

beijo meu, fica bem.

Anônimo disse...

"Estar sob pressão nos faz exprimir o sumo de nossas verdadeiras intenções"

Muito legal isso.

Cuidado com o tipo de confronto,

e desistência não é um aopção...

Bj.

Saldanha disse...

Muito verdadeiro e profundo seu post.
Gostei muito da expressão "acréscimo de algumas observações", pois quando "cai a ficha" é que crescemos e melhoramos. Parabéns pela sensibilidade.
Paz e Bem,

Anônimo disse...

Oi Ana...
O crescimento é importante, se concentre nele e siga em frente. Sempre!
bjus,

Anônimo disse...

Oi Ana...
O crescimento é importante, se concentre nele e siga em frente. Sempre!
bjus,

Emely disse...

Um fds Cheio de Sorriso e Luz do SOL!
BJUS

Anônimo disse...

Depois da tempestade, a gente sempre sai um pouco machucada, mas um pouco mais forte e preparada pras próximas também...

Bjs!

Anônimo disse...

Oi querida!
Que bom que toda dificuldade sempre carrega um ensinamento. Basta querer enxergar os problemas com olhos isentos e veremos que tudo é passível de solução e que tudo de depende de nós. Até o que não depende, rsrs!
Boa sorte em seu aprimoramento!
Cuide-se!

...aquela que voa disse...

É sempre um exercício (e como tal, prazeroso e doloroso) o auto-descobrir... Deus a abençoe.

Anônimo disse...

Bom você ter enxergado luz no meio de tanta escuridão, ao invés de chorar, se encolher e esperar que alguém te tirasse de lá. Faça isso mesmo, busque sua luz no fim do túnel sozinha, você consegue.
Força sempre!
Beijin