quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Essencial...



Sabe o que faz a vida valer a pena?...o essencial...um dia desses recebi um e-mail intitulado "Tempo Mágico", que diz o seguinte:

"Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para a frente do que já vivi até agora. Sinto-me como aquela menina que ganhou uma bacia de jabuticabas. As primeiras, ela chupou displicentemente, mas, percebendo que faltavam poucas, roeu o caroço.(...) Já não tenho tempo para as mediocridades. Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas que apesar da idade cronológica são imaturas. Não quero ver os ponteiros do relógio avançando em reuniões de confrontação, em que "tiramos fatos a limpo". Lembrei-me agora de Mário de Andrade, que afirmou: "As pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos". Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos: quero a essência, minha alma tem pressa...Nada nesta vida faz sentido se não tocamos o coração das pessoas. Se crescemos com golpes duros da vida, também o podemos com toques suaves na alma".

Essa mensagem me fez pensar em como perdemos preciosas horas do nosso ano, da nossa vida com coisas pequenas, que não valem a pena. Tanto desgaste e energia desperdiçada para pouco resultado. Vamos priorizar a essência. Chega de discutir os rótulos....afinal..."cara" não é atestado de caráter.


"De tudo que se deve guardar, guarda o teu coração, pq dele procedem as fontes da vida".






Nenhum comentário: