sábado, 12 de janeiro de 2008

E viva a vida...


Esta semana estive conversando com um amigo e entre tanta coisa dita, surgiu o assunto de como podemos aproveitar a vida sem medo das consequências. Como viver, desfrutar desse presente que Deus nos deu, que é a nossa vida?? Penso que devemos viver intensamente cada dia, cada momento, fazendo com que cada ano valha por cinco.


Não se pode esperar chegar aos 50 anos para lamentar das coisas que tivemos vontade de fazer e não as fizemos.


Devemos encarar cada desafio sempre como uma nova oportunidade...portanto...


Ame mais...

Aprenda mais...

Dedique-se mais...

VIVA mais...


...e esse viver é relativo a aproveitar (também) as coisas simples que o dia-a-dia nos proporciona.


Qdo envelhecer, se eu tiver muitas rugas, saberei que foram causadas por ter torrado no sol, na beira da praia...se tiver dores musculares, dores nos joelhos, saberei que são resultado de ter dançado muiiiiiiiiito, se hoje tenho dores de cabeça por ter dormido pouco e tido que acordar cedo pra trabalhar...não me arrependo, pois cada dia vivido me torna mais feliz por poder curtir esse dom que Deus me deu...o dom de VIVER...!!


Marcas...a vida nos deixa marcas...experiências nos deixam marcas...sejam elas positivas ou negativas...sempre estão presentes...em todos...mas nós podemos optar por algumas delas e hoje opto por me permitir marcar por momentos que nunca me esquecerei, pq foram maravilhosos..!!

Me lembro de uma noite em que fui para a praia com três amigas e lá conversamos exatamente sobre isso...sobre como determinadas coisas nos marcam e sobre como encaramos o tempo que passou e muitas vezes gostaríamos que voltasse para fazer ou desfazer algo.

Nessa tal noite, uma delas comentou que dali a dez anos iríamos nos lembrar daquele momento em que estávamos juntas e de como foi tudo ótimo...realmente me lembro como se fosse hoje, embora não se tenha dez anos ainda..rsrs...mas me lembro de tudo o que falamos e como curtimos...é...viver realmente é para quem sabe...!



Quero aprender a encarar cada desafio sempre como uma nova oportunidade!

Quero viver e ter prazer nisso!!!



Nenhum comentário: